quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Abrindo Chamado

TUTORIAL:

Passo a passo para abrir um chamado:
1º Passo
Verificar se a mal contato, com os cabos.
Olhar as tomadas, filtros de linhas talvez um o filtro esteja queimado

2º Passo
Olhar se o problema é geral, ou somente em um computador.
Se o problema for geral verifique o servidor ou a rede.

3º Passo
Ter sempre em mãos o número do patrimônio da PRODABEL, saber falar qual
é o problema no computador.

4º Passo
Ligue para o ramal 8686

5º Passo
Se for mais de três chamados abra o chamado por e-mail
8686@pbh.gov.br

6º Passo
Abra um chamado por vez, anote sempre o número do chamado.
Faça um caderno histórico com os números do chamado.

Observações:
Regional Norte : Sérgio

Nunca deixar nenhum equipamento sair da escola, sem o documento com o nome da pessoa que tirou o equipamento da escola.

Problemas de rede não é a ATENDE que resolve e sim a PRODABEL.

24 Horas para resolver problemas de servidor.
48 Horas para resolver problemas do computador.

sergio.teixeira@pbh.gov.br

Erro 53 : verifique a Senha
Erro 30: não esta sendo encontrado

Limpe cache quando
Clique em editar – preferências – avançado- rede-
desmarque a opção SEM PROXY
confira a configuração manual do proxy:
confira o número do 3128 cache05.pbh

Se desmarcar a opção sem proxy terá acesso ao orkut, youtube...

Se não conseguir a acessar a intranet
verifique : editar – principal – endereço da pagina principal . E confira se o endereço da intranet esta correto, se não tiver digite corretamente.

Para esconder o navegador epiphany, evitando assim o acesso ao orkut, youtube...
Faça o seguinte:
pinguim – sistema – preferencias- menu principal- internet. Desmarque a opção desejada, no caso a internet epiphany.

Crie uma pasta de chamado no e-mail pbh. Faça o seguinte:

opção: MAIS – gerenciar marcadores – marcadores – criar novo marcador

Nenhum comentário:

Postar um comentário